Governo do Estado intensifica conscientização sobre a segurança de animais domésticos e silvestres em vias públicas
As blitzes educativas continuam sendo realizadas em diversos pontos de Macapá.
Para reduzir o índice de atropelamentos e conscientizar a população sobre a segurança de animais domésticos e silvestres nas vias públicas, o Governo do Estado prossegue com a campanha nacional “Maio Amarelo”, unindo segurança viária à proteção e ao bem-estar animal nos principais pontos da capital.
Durante as blitzes, coordenadas pela Secretaria do Bem-Estar Animal (Secbea), os condutores recebem orientações sobre direção defensiva, além de panfletos e adesivos da campanha “Eu Freio para Animais”, reforçando que a preservação da vida no trânsito também inclui os animais.
A secretária da Secbea, Liana Leitão, reforçou que os atropelamentos de animais são, em sua maioria, tragédias evitáveis causadas pela falta de atenção ou pelo excesso de velocidade.
“O Governo do Estado reforça o compromisso com a causa animal. Agradecemos o apoio dos parceiros e da população que vem participando da ação. A blitz educativa não é apenas sobre trânsito, é sobre humanidade. Quando conscientizamos o motorista, transformamos o asfalto em um espaço mais seguro e salvamos vidas silenciosas que não têm voz para pedir passagem”, destacou.
O major J. Maciel ressaltou a parceria e a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Bptran-AP) na ação.
“A blitz da campanha ‘Eu Freio para Animais’ vai muito além da fiscalização de rotina; ela é um ato de preservação da vida. Apoiar essa iniciativa do Governo do Amapá é reforçar o compromisso com uma direção defensiva, consciente e humana. Reduzir a velocidade e ter empatia nas vias é um dever de todos nós para um trânsito mais seguro e sustentável”, ressaltou.
A iniciativa conta com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) e já percorreu pontos como o bairro Central, as rodovias Duca Serra e Norte-Sul, além da Rua Adilson José Pinto Pereira, na Zona Norte de Macapá, atendendo solicitações da população.
Confira as próximas mobilizações:
Quinta-feira, 28
Às 9h, na rotatória do Garden- Zona Sul
Segunda-feira, 1
Às 17h, na Orla do Santa Inês, em frente à estação de água.
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI
Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.













Veja notícias relacionadas
Blitz "Eu freio para animais" do Governo do Estado encerra programação do Maio Amarelo, na Orla de Macapá
Leia a NotíciaMCassab Nutrição e Saúde Animal anuncia Lucielma Holtz como nova gerente da unidade de negócios de aves
Leia a NotíciaMaio Amarelo: “Eu freio para os animais” ganha destaque nas ações de conscientização
Leia a Notícia