ESAP conclui capacitação da quarta turma de profissionais da Educação. Formação alcança 400 servidores da educação que atuam em oito municípios e reforça o compromisso do Governo do Amapá com a excelência do ensino público.. A presidente da Escola dos Saberes Públicos do Amapá (ESAP), Joanne Nahun, realizou visita técnica à Escola Estadual Tiradentes, em Macapá, onde está sendo finalizada a capacitação da 4ª turma de profissionais da educação do Estado, nomeados em 2025. A ação integra a política de formação continuada do Governo do Amapá, voltada à valorização e qualificação dos servidores públicos.Ao todo, 400 profissionais, entre professores, pedagogos e cuidadores, participam da formação e já atuam em oito municípios amapaenses, fortalecendo a rede estadual de ensino com práticas pedagógicas mais qualificadas e alinhadas às diretrizes educacionais do Estado.A ESAP tem como missão formar e capacitar os servidores públicos, garantindo que os profissionais da educação estejam preparados para atuar com excelência, responsabilidade e compromisso social, refletindo diretamente na qualidade do ensino ofertado à população.Com a conclusão desta quarta turma, o número de profissionais da educação nomeados e capacitados em 2025 chega a 1.900 servidores, resultado de um esforço contínuo de fortalecimento da política educacional no Amapá.Durante a formação, os participantes tiveram acesso a conteúdos fundamentais para o cotidiano escolar, como primeiros socorros, diversidade étnica, procedimentos metodológicos, planejamento integrado, além de direitos e deveres dos servidores públicos, promovendo uma atuação mais segura, inclusiva e eficiente nas unidades de ensino.Para a presidente da ESAP, Joanne Nahun, a iniciativa reafirma o papel estratégico da Escola dos Saberes no desenvolvimento do Estado.“A ESAP cumpre um papel essencial ao preparar os profissionais que estão diretamente na ponta do serviço público. Capacitar professores, pedagogos e cuidadores é investir na qualidade da educação, no cuidado com os nossos estudantes e no fortalecimento das políticas públicas educacionais em todo o Amapá”, destacou a presidente.Ao centro, Joanne Nahum, presidente da ESAP e Jair borges. coordenador de Ações de FormaçãoFoto: ASCOM/ESAPA formação dos novos servidores integra as ações do Governo do Estado voltadas à valorização do funcionalismo público e à consolidação de uma educação cada vez mais inclusiva, qualificada e comprometida com o futuro da sociedade amapaense.
ESAP conclui capacitação da quarta turma de profissionais da Educação
Formação alcança 400 servidores da educação que atuam em oito municípios e reforça o compromisso do Governo do Amapá com a excelência do ensino público.
A presidente da Escola dos Saberes Públicos do Amapá (ESAP), Joanne Nahun, realizou visita técnica à Escola Estadual Tiradentes, em Macapá, onde está sendo finalizada a capacitação da 4ª turma de profissionais da educação do Estado, nomeados em 2025. A ação integra a política de formação continuada do Governo do Amapá, voltada à valorização e qualificação dos servidores públicos.
Ao todo, 400 profissionais, entre professores, pedagogos e cuidadores, participam da formação e já atuam em oito municípios amapaenses, fortalecendo a rede estadual de ensino com práticas pedagógicas mais qualificadas e alinhadas às diretrizes educacionais do Estado.
A ESAP tem como missão formar e capacitar os servidores públicos, garantindo que os profissionais da educação estejam preparados para atuar com excelência, responsabilidade e compromisso social, refletindo diretamente na qualidade do ensino ofertado à população.
Com a conclusão desta quarta turma, o número de profissionais da educação nomeados e capacitados em 2025 chega a 1.900 servidores, resultado de um esforço contínuo de fortalecimento da política educacional no Amapá.
Durante a formação, os participantes tiveram acesso a conteúdos fundamentais para o cotidiano escolar, como primeiros socorros, diversidade étnica, procedimentos metodológicos, planejamento integrado, além de direitos e deveres dos servidores públicos, promovendo uma atuação mais segura, inclusiva e eficiente nas unidades de ensino.
Para a presidente da ESAP, Joanne Nahun, a iniciativa reafirma o papel estratégico da Escola dos Saberes no desenvolvimento do Estado.
“A ESAP cumpre um papel essencial ao preparar os profissionais que estão diretamente na ponta do serviço público. Capacitar professores, pedagogos e cuidadores é investir na qualidade da educação, no cuidado com os nossos estudantes e no fortalecimento das políticas públicas educacionais em todo o Amapá”, destacou a presidente.
Ao centro, Joanne Nahum, presidente da ESAP e Jair borges. coordenador de Ações de FormaçãoFoto: ASCOM/ESAP
A formação dos novos servidores integra as ações do Governo do Estado voltadas à valorização do funcionalismo público e à consolidação de uma educação cada vez mais inclusiva, qualificada e comprometida com o futuro da sociedade amapaense.
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.
Assine nossa Newsletter para receber as edições do
Jornal O GUARANI no seu WhatsApp ou
e-mail. É grátis, e você fica atualizado(a) nas notícias
do Amapá e da Amazônia.
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?