Família Acolhedora: Um abraço de esperança em Santana
O Programa Família Acolhedora, conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Santana, tem se destacado como uma iniciativa transformadora, oferecendo acolhimento e amor a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A proposta do programa é simples, mas poderosa: oferecer a essas crianças a oportunidade de viver em um ambiente familiar temporário, enquanto suas situações familiares são regularizadas.
Uma das famílias referência do programa no município é a da senhora Lucinete Tavares que há uns anos abriu as portas de sua casa e de seu coração para acolher um adolescente e após o término da vigência do Programa (18 meses) definitivamente abrigou o acolhido.
O programa funciona com base na seleção de famílias cadastradas, que passam por treinamentos e recebem suporte psicológico e financeiro para desempenharem essa nobre missão. “Nosso objetivo é garantir que essas crianças tenham um espaço seguro, onde possam viver com dignidade e se sentir amadas”, explica a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Liliane Batista.
Desde sua implementação em Santana, o Família Acolhedora já beneficiou algumas crianças, além de fortalecer a rede de solidariedade na comunidade. A equipe técnica do programa realiza um acompanhamento de até 6 meses das famílias acolhedoras e das crianças, garantindo que todo o processo aconteça com responsabilidade e cuidado.
Para participar ou obter mais informações sobre o programa, os interessados podem procurar a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Santana, localizada na Av. São Paulo Apóstolo, 203, Paraíso, ou entrar em contato pelo telefone (96) 98409-9577.
Santana prova que, quando uma cidade se une em prol do bem-estar das suas crianças, o futuro se torna mais promissor.
Por Maria Vithoria Furtado
📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?