Leia a Notícia

  • Home
  • Leia a Notícia
(Créditos: iStock)
Economia e diversão: destinos no Brasil para conhecer pagando pouco

Economia e diversão: destinos no Brasil para conhecer pagando pouco

Acompanhe suas despesas durante a viagem e busque maneiras de economizar sem abrir mão da qualidade

Uma das melhores formas de investimento é explorar novos destinos. Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras da vida, pois proporciona a oportunidade de conhecer novas culturas, relaxar e criar memórias.

Mesmo em tempos de menor orçamento, é possível explorar o Brasil sem comprometer as finanças. O segredo está em escolher destinos que ofereçam experiências a preços acessíveis e em estratégias de economia ao planejar a viagem.

Petrópolis, Rio de Janeiro

A "Cidade Imperial" Petrópolis é um destino encantador e histórico, que fica a apenas algumas horas do Rio de Janeiro. É um ótimo destino para explorar coisas como gastronomia, lazer e entretenimento.

Além de suas belas construções do período, a cidade oferece atrações gratuitas, como parques e museus, e a possibilidade de fazer passeios de um dia com preços acessíveis com guias.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Um dos destinos mais bonitos do Brasil e com paisagens naturais deslumbrantes, a Chapada dos Veadeiros é um paraíso para os amantes da natureza. Há ótimas cachoeiras para banho e espaços de contemplação para sair dos grandes centros.

O acesso a trilhas e cachoeiras é geralmente barato ou gratuito, e é possível encontrar hospedagens em conta em pousadas e campings, ou outras opções de locais para ficar. A culinária local é acessível e interessante.

São Miguel dos Milagres, Alagoas

Para quem busca praias paradisíacas e tranquilidade, São Miguel dos Milagres é uma ótima escolha. O destino possui belezas naturais exuberantes, e é mais tranquilo e menos explorado, em comparação a outras praias do Nordeste.

É possível encontrar pousadas e restaurantes que oferecem preços justos. Um ponto interessante são as visitas ao centrinho da cidade, que reúne lojas com artesanato e moda locais, além da Capela dos Milagres, famosa para casamentos, e da Fonte Milagrosa, local que deu origem ao nome da cidade.

Oiapoque, Amapá

Localizada na fronteira com o Suriname e a Guiana Francesa, Oiapoque é uma cidade com uma rica cultura e paisagens exuberantes. A cidade oferece uma experiência única, com a possibilidade de conhecer a Floresta Amazônica, comunidades indígenas e a rica biodiversidade da região.

A culinária local, com forte influência indígena e francesa, é um atrativo à parte. É possível encontrar pousadas e restaurantes com preços acessíveis, e a vida noturna é agitada, com opções para todos os gostos. A cidade ainda oferece a oportunidade de realizar passeios de barco pelos rios da região, como o Oiapoque, e conhecer a cultura local.

Planeje com antecedência

Um planejamento cuidadoso é primordial para fazer uma viagem barata. Para isso, pesquisar e reservar passagens e hospedagens com antecedência resultará em preços mais baixos.

Criar um roteiro flexível que permita aproveitar promoções de última hora também é o recomendado, pois há muitas coisas a descobrir no local. É importante definir um orçamento realista e considerar todas as despesas envolvidas, como transporte, alimentação, hospedagem e atividades.

Viajar na baixa temporada

Viajar durante a baixa temporada é uma excelente forma de economizar. Os preços de passagens aéreas e hospedagens costumam ser mais baixos, bem como os restaurantes, que cobram um preço justo. Os locais turísticos estão menos cheios nesses períodos, e isso ajuda a ter uma experiência mais tranquila.

Transporte público

Optar por transporte público, em vez de táxis ou serviços de transporte privado, é uma forma eficaz de economizar durante a viagem. Para isso, é importante procurar um local estratégico de hospedagem, que fique perto dos principais pontos turísticos e das belezas naturais.

Muitas cidades oferecem boas opções de transporte, como ônibus e metrôs, que podem levar os visitantes às atrações. Criar uma planilha ou usar aplicativos de finanças ajuda a manter o controle.

Culinária local

Comer em restaurantes turísticos e famosos, sem dúvida, sai caro. A culinária local em mercados ou restaurantes populares possui preços mais em conta, e a comida é autêntica, pois os moradores comem lá.

Uma outra ideia é preparar algumas refeições ou até mesmo levar algo pronto que não estrague fácil e possa ser armazenado em qualquer ambiente.



📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link

Contribua. Comente!

O que achou desta notícia?




Watch Live

Live Tv
Author

Polical Topic

by Robert Smith