Leia a Notícia

  • Home
  • Leia a Notícia
Foto: Max Renê/GEA
Governador Clécio Luís acompanha reta final da pavimentação asfáltica no ramal Porto de Céu, em Macapá

Governador Clécio Luís acompanha reta final da pavimentação asfáltica no ramal Porto de Céu, em Macapá

Com 6,4 quilômetros de extensão, a obra beneficiará 18 comunidades rurais e quilombolas, levando mais mobilidade, segurança e oportunidades aos moradores da região.

Nesta segunda-feira, 21, o governador do Amapá, Clécio Luís, acompanhou a fase final da segunda etapa de pavimentação asfáltica no ramal Porto do Céu, em Macapá, que concentra serviços de terraplanagem e aplicação do asfalto. Com 6,4 quilômetros de extensão, a obra vai beneficiar 18 comunidades rurais e quilombolas da região com mais qualidade de vida, atendendo a uma antiga reivindicação da população local. 

“Concluímos a primeira etapa, e agora na segunda, com as máquinas avançando a todo vapor, falta menos de 1 quilômetro. Não estamos trazendo só o asfalto, mas tudo o que ele representa: mais mobilidade, segurança, oportunidades de trabalho e novos negócios, facilitando o escoamento de produtos, tornando o sonho da população uma realidade”, destacou o governador Clécio Luís. 

Momento reuniu a comunidade na extensão da via, que acompanhou junto com o governador o andamento das obrasMomento reuniu a comunidade na extensão da via, que acompanhou junto com o governador o andamento das obrasFoto: Vinicius Rodrigues/Agência Grito - Foto: Vinicius Rodrigues/Agência Grito

Com a conclusão da imprimação e compactação do solo em toda a extensão da estrada ainda nesta semana, a obra irá avançar para a construção de calçadas, instalação de iluminação pública e sinalização horizontal e vertical. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).   

A presidente da comunidade quilombola São José do Matapi, Maria das Dores, ressaltou a importância do ramal para diversas comunidades da região. Ela contou que, por muitos anos, os moradores reivindicaram a pavimentação, que agora trará benefícios significativos, como o acesso mais fácil à educação e à saúde, além da melhoria nas condições de transporte, facilitando o deslocamento para Macapá e Santana. 

Presidente da comunidade quilombola São José do Matapi, Maria das Dores

Presidente da comunidade quilombola São José do Matapi, Maria das Dores - Foto: Max Renê/GEA

“Eu moro aqui desde quando eu nasci, e antes esse ramal era pequeno, depois ele aumentou e virou uma estrada, necessitando de pavimentação. Com o asfalto, a linha de ônibus vai entrar, vai diminuir a poeira no verão e a lama no inverno, as nossas crianças e adolescentes vão conseguir fazer uma faculdade na Zona Metropolitana, vamos ter acesso mais rápido aos serviços de saúde, enfim, em todas as áreas vai melhorar bastante”, contou Maria 

O investimento é fruto de emenda parlamentar articulada pelo senador Davi Alcolumbre, e contrapartida do Governo do Estado. A primeira fase da obra, entregue em dezembro de 2023, contou com emenda parlamentar do deputado Vinícius Gurgel e gerou cerca de 40 empregos diretos e indiretos. 

Por Winicius Tavares



📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link

Contribua. Comente!

O que achou desta notícia?




Watch Live

Live Tv
Author

Polical Topic

by Robert Smith