Justiça destitui presidente interina da Câmara Municipal de Amapá. Ivanete Alves Ferreira é afastada por atraso na convocação de eleições; novo presidente interino tem 48 horas para publicar edital.. A Justiça destituiu a vereadora Ivanete Alves Ferreira do cargo de presidente interina da Câmara de Vereadores do município de Amapá. Ivanete ocupava a posição desde 3 de janeiro de 2025, por decisão judicial que suspendeu a ata da eleição da mesa diretora realizada em 1º de janeiro. A destituição ocorreu devido ao atraso na organização de novas eleições, como determinado anteriormente pela Justiça. Conforme a decisão judicial, Ivanete tinha um prazo de 10 dias para publicar o edital de convocação das eleições. No entanto, a vereadora postergou o processo, publicando o edital apenas em 17 de janeiro e marcando a eleição para um mês depois, o que foi interpretado como uma tentativa de se perpetuar no cargo de presidente interina. Diante disso, a Justiça nomeou o vereador Maurício de Oliveira Sucupira como novo presidente interino. Ele deverá publicar o edital com as regras das eleições no prazo de 48 horas e designar a votação para, no máximo, dois dias após a publicação do edital, assegurando o cumprimento das determinações legais.
Justiça destitui presidente interina da Câmara Municipal de Amapá
Ivanete Alves Ferreira é afastada por atraso na convocação de eleições; novo presidente interino tem 48 horas para publicar edital.
A Justiça destituiu a vereadora Ivanete Alves Ferreira do cargo de presidente interina da Câmara de Vereadores do município de Amapá. Ivanete ocupava a posição desde 3 de janeiro de 2025, por decisão judicial que suspendeu a ata da eleição da mesa diretora realizada em 1º de janeiro. A destituição ocorreu devido ao atraso na organização de novas eleições, como determinado anteriormente pela Justiça.
Conforme a decisão judicial, Ivanete tinha um prazo de 10 dias para publicar o edital de convocação das eleições. No entanto, a vereadora postergou o processo, publicando o edital apenas em 17 de janeiro e marcando a eleição para um mês depois, o que foi interpretado como uma tentativa de se perpetuar no cargo de presidente interina.
Diante disso, a Justiça nomeou o vereador Maurício de Oliveira Sucupira como novo presidente interino. Ele deverá publicar o edital com as regras das eleições no prazo de 48 horas e designar a votação para, no máximo, dois dias após a publicação do edital, assegurando o cumprimento das determinações legais.
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲
Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI
Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?