• Macapá-AP, Segunda, 16 de setembro de 2024.

Leia a Notícia

  • Home
  • Leia a Notícia
Foto: CNMP
MP-AP recebe prêmio

MP-AP recebe prêmio "Destreza Digital" durante Congresso de Inovação e Tecnologia do CNMP

No dia da abertura oficial do 2º Congresso Brasileiro de Inovação e Tecnologia do Ministério Público, na quarta-feira (19), o Ministério Público do Amapá (MP-AP) recebeu o prêmio destaque em uma das dimensões do diagnóstico da “Destreza Digital”, uma iniciativa da Estratégia Nacional do MP Digital e da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Presentes o procurador-geral de justiça, Paulo Celso Ramos, a procuradora amapaense e conselheira do CNMP, Ivana Cei, o presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI), André Araújo, o coordenador da  Assessoria Especial de Investigação em Tecnologia da Informação (ASSEINTI), Manoel Edi, e a assessora técnica Janete Lacerda, no evento realizado no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília.

O PGJ recebeu a premiação das mãos do presidente da CPE e da Estratégia Nacional do MP Digital, conselheiro Moacyr Rey Filho, que tem o objetivo de reconhecer e valorizar os esforços implementados pelos ramos e unidades do MP para promover a transformação digital.

André Araújo informou que o MP-AP foi premiado pelo desempenho na Dimensão Serviços ao Cidadão, e parabenizou a equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) pelo reconhecimento ao trabalho realizado, sempre acompanhando a evolução tecnológica e colocando a instituição na vanguarda com a utilização de novas ferramentas digitais. 

 

O diagnóstico

De acordo com informações do CNMP, “o conceito de Destreza Digital refere-se à capacidade de uma organização em combinar a abertura ao novo e à disposição para inovar com a efetiva implementação e governança de iniciativas digitais”. Está relacionado à “mentalidade digital”, que é a disposição e atitude de abertura ao novo, adaptabilidade, pensamento crítico e colaboração, e à “maturidade digital”, que leva em conta o nível de integração e otimização das tecnologias digitais nos processos e estratégias organizacionais. 

Foram premiadas as práticas, projetos e iniciativas de ramos e unidades do Ministério Público na temática Digital, a partir do estudo do Diagnóstico de Destreza Digital que inclui oito dimensões: Estratégia Digital; Serviços ao Cidadão; Pessoas; Governança; Liderança; Operações; Cultura e Tecnologia. Essas dimensões foram analisadas em quesitos construídos para fornecer uma análise detalhada sobre a situação atual dos MPs brasileiros, identificando forças e áreas de melhoria.

Para o PGJ do Amapá o reconhecimento é resultado de uma gestão sempre voltada para o novo, com sensibilidade para investir na modernização tecnológica, mas sempre visando a missão institucional. 

“É com muita honra que recebemos esse prêmio. Nossos esforços têm sido para acompanhar essas rápidas mudanças, investindo em equipamentos e software avançados para auxiliar membros e servidores na execução de suas atividades e com isso melhorar a atuação do Ministério Público com foco na sociedade”, afirmou Paulo Celso.

O evento vai até a próxima sexta-feira, dia 21, e engloba, também, a VIII Mostra de Soluções de Inovação e Tecnologia.

 

Por Gilvana Santos
Com informações Secom/CNMP



📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link

Contribua. Comente!

O que achou desta notícia?




Watch Live

Live Tv
Author

Polical Topic

by Robert Smith