Governo do Amapá incentiva autonomia financeira de mulheres em Santana. As atendidas pelo Centro de Referência em Atendimento às Mulheres (Cram) participaram de oficina para estimular a economia criativa.. Mulheres atendidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Santana participaram nesta quarta-feira, 18, da oficina de artesanato com produção em EVA, a iniciativa procura estimular a autonomia financeira de mulheres que recebem atendimento no centro especializado que pertence à Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM), do Governo do Amapá. A coordenadora do Cram de Santana, Iaciara Nunes, falou que esse tipo de iniciativa terapêutica ajuda a despertar a autoconfiança e principalmente, o incentivo para a economia criativa com a venda desses produtos. “É fundamental proporcionamos esses momentos para as nossas acolhidas, porque contribui diretamente para a autonomia e o empoderamento, além da reinserção social e econômica dessas mulheres. Muitas delas chegam em situação de vulnerabilidade extrema aqui, tendo enfrentado violência, dependência financeira e isolamento social. Então momentos como esses, além de fortalecer a autoestima, a confiança, também promove a autonomia financeira, quebra-ciclos de violência”, pontuou a coordenadora. Uma das participantes da oficina foi a Maricilma Silva Neves, de 50 anos, que aproveitou para aprender mais sobre a produção de peças em EVA que podem ser usadas no contexto educativo, artesanal e decorativo. “Para mim está sendo muito especial participar dessa oficina, porque é uma terapia muito boa, ocupa a mente da gente e também um incentivo, pois vamos poder vender nossas peças e fazer uma renda extra”, disse Maricilma. Por Alice Palmerim
Governo do Amapá incentiva autonomia financeira de mulheres em Santana
As atendidas pelo Centro de Referência em Atendimento às Mulheres (Cram) participaram de oficina para estimular a economia criativa.
Mulheres atendidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Santana participaram nesta quarta-feira, 18, da oficina de artesanato com produção em EVA, a iniciativa procura estimular a autonomia financeira de mulheres que recebem atendimento no centro especializado que pertence à Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM), do Governo do Amapá.
A coordenadora do Cram de Santana, Iaciara Nunes, falou que esse tipo de iniciativa terapêutica ajuda a despertar a autoconfiança e principalmente, o incentivo para a economia criativa com a venda desses produtos.
“É fundamental proporcionamos esses momentos para as nossas acolhidas, porque contribui diretamente para a autonomia e o empoderamento, além da reinserção social e econômica dessas mulheres. Muitas delas chegam em situação de vulnerabilidade extrema aqui, tendo enfrentado violência, dependência financeira e isolamento social. Então momentos como esses, além de fortalecer a autoestima, a confiança, também promove a autonomia financeira, quebra-ciclos de violência”, pontuou a coordenadora.
Uma das participantes da oficina foi a Maricilma Silva Neves, de 50 anos, que aproveitou para aprender mais sobre a produção de peças em EVA que podem ser usadas no contexto educativo, artesanal e decorativo.
“Para mim está sendo muito especial participar dessa oficina, porque é uma terapia muito boa, ocupa a mente da gente e também um incentivo, pois vamos poder vender nossas peças e fazer uma renda extra”, disse Maricilma.
Por Alice Palmerim
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲 Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.
Assine nossa Newsletter para receber as edições do
Jornal O GUARANI no seu WhatsApp ou
e-mail. É grátis, e você fica atualizado(a) nas notícias
do Amapá e da Amazônia.
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?