Ação conjunta das forças de segurança do Amapá e Pará prende autor de feminicídio
AÇÃO INTEGRADA ENTRE AS FORÇAS DE SEGURANÇA DO AMAPÁ E DO PARÁ RESULTA NA PRISÃO DE INDIVÍDUO QUE MATOU A NAMORADA COM UM GOLPE DE MATA-LEÃO
Nesta sexta-feira, 13, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do do Jari (DIJLJ), com o apoio da 1ª DPLJ, da DMLJ, e das Polícias Civil e Militar do Estado do Pará, prendeu, em flagrante, o indivíduo, de 24 anos de idade, acusado pela prática do crime de feminicídio, tendo como vítima, uma adolescente de 17 anos de idade.
De acordo com o Delegado Amauri Fernandes, a família da adolescente informou seu desaparecimento na noite da última segunda-feira, 9, momento em iniciaram as diligências. No dia seguinte, o namorado da vítima foi intimado a comparecer à DIJLJ, onde confirmou que foi buscar a vítima na escola e informou o trajeto percorrido com a vítima até se despedir dela. A equipe diligenciou à procura de imagens de câmeras que confirmassem as declarações dele e os levassem ao possível paradeiro da vítima. Após análise cuidadosa de diversas imagens e com a certeza de que ele estava mentindo, bem como por ter sido a última pessoa vista com a vítima, o Delegado representou pela prisão temporária do acusado.
Na sexta-feira, 13, as equipes intensificaram as buscas. Em certo momento, o Delegado avistou um terreno baldio com a presença de urubus e um odor muito forte. Ao se aproximar do local, encontrou o corpo da vítima. A partir desse momento, o acusado fugiu para Monte Dourado-PA.
“Identificamos que ele iria para a cidade de Almeirim-PA. Entrei em contato com as equipes das Polícias Civil e Militar que trabalham nessa cidade, sendo possível a prisão do acusado. Ele foi recambiado para Laranjal do Jari, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, tendo em vista que as diligências foram contínuas e ininterruptas. A audiência de custódia foi realizada no sábado, 14. Em seguida, ele foi encaminhado ao IAPEN”, finalizou Fernandes.
O Delegado informou ainda, que o acusado confessou ter matado a vítima no início da noite de segunda-feira, 9, com um golpe de estrangulamento conhecido como mata-leão, motivado por ciúmes, não demonstrando arrependimento algum.
Ascom/ Polícia Civil
📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?