Governo do Amapá inicia período de rematrícula nas escolas estaduais
Processo é realizado diretamente nas secretarias das unidades educacionais, nos 16 municípios.
O Governo do Amapá inicia na segunda-feira, 18, e segue até 6 de dezembro, o período de rematrícula nas escolas estaduais dos 16 municípios. O processo segue o fluxo do calendário escolar 2024. Pais e responsáveis interessados na renovação de matrícula dos estudantes devem procurar a secretaria escolar da unidade de ensino.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), cada escola, de acordo com as etapas e modalidades que atende, número de turmas e alunos, organiza internamente o cronograma de atendimento. As unidades irão encaminhar às famílias o comunicado informando este cronograma.
“Já estamos orientando as escolas e pais quanto a unificação e passando direcionamentos para melhorar a comunicação de toda a rede escolar”, destacou Cleiberton Souza, coordenador de Políticas Educacionais da Seed.
A rematrícula vale para todas as escolas do Estado nos 16 municípiosFoto: Lidiane Lima/Seed
Este processo ocorre todos os anos, mas em 2024 será alinhado ao cronograma unificado da Secretaria da Educação. A intenção de unificação de cronograma se motiva pela necessidade de melhor comunicação com a comunidade que participa de todos os processos.
Confira o que deve ser feito no processo de renovação de matrículas (rematrículas)?
- A atualização dos dados do estudante e do responsável, tais como o número de contato telefônico, e-mail e endereço, bem como a complementação de informações que estejam ausentes em seu cadastro;
- A verificação de pendência documental que possa constar na pasta do estudante: histórico escolar, cópias de documentos e etc;
- A confirmação de permanência na escola ou a sinalização de transferência para outra escola;
- Diálogo entre escola e família, para atualização quanto a situação do estudante, relacionado a rendimentos, comportamento, frequência.
Por Cássia Lima
📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?