 (1).gif)
Jovem baiano que vendia acarajés estrela nova campanha para Armani
Matheus Hava trabalhava como vendedor ambulante até despontar como aposta fashion internacional.
O brasileiro Matheus Hava (@havamatheus), de 28 anos, estrela nova campanha para a grife Emporio Armani
As imagens compartilhadas nesta terça-feira, 15 de julho, foram feitas na Espanha pelo fotógrafo Joseph Cardo.
Eleito pela grife, Matheus Hava trabalhava como vendedor ambulante até despontar como top model internacional. O jovem baiano debutou nas passarelas internacionais recentemente, como estrela da mesma grife, em desfile realizado em junho, na Itália. Anunciado agora como estrela de nova campanha da linha pilotada pelo poderoso estilista Giorgio Armani, o modelo baiano desponta, inspira e revela trajetória de força.
Nascido em Feira de Santana, Matheus trabalhava com a mãe desde criança, vendendo acarajés nas ruas de sua cidade natal, até os 17 anos de idade. Ao completar 20 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro. Para aumentar a clientela e engordar a renda familiar, substituiu o cardápio e passou a vender sacolés e bolos, que eram sucesso de venda durante as andanças pela capital fluminense: "andando nas ruas da Zona Norte", relembra.
O tempo passou e Matheus despontou na moda, revelado em 2021. Desde então, coleciona trabalhos para grifes prestigiadas como Armani, Missoni, Lacoste e Calvin Klein, além de editorias para publicações internacionais como Marie Claire Hong Kong, L’Officiel Tailândia, The Perfect Man e Man In Town.
Recentemente, estrelou campanha mundial da Versace em especial em prol da comunidade LGBTQIAPN+, a 'VERSACE + Elton John AIDS Foundation for Pride 2024'.
O jovem relembra com orgulho a trajetória de superação: "Sempre enfrentei o que fosse preciso para poder evoluir e buscar um futuro melhor. Começava a produção de acarajés durante a noite e finalizava pela manhã. Após o almoço, saía para vender nas ruas, até o final do dia. A produção era diária. Depois, no Rio, eu carregava uma mala com pães, bolos e coxinhas, além de uma bolsa térmica com aproximadamente 60 sacolés, que eu mesmo produzia", relembra.
Durante três anos, a atividade garantiu a renda do jovem: "a rotina era bem intensa. Eu comprava as mercadorias, produzia tudo e saía para vender. Sempre me empenhei para poder conquistar melhores condições. Já trabalhei como panfleteiro, atendente de caixa... Hoje trabalho como modelo no mercado internacional e tudo o que fiz me ajudou a chegar até aqui, me tornar quem sou e lutar para conquistar os meus maiores sonhos", reflete.
Atualmente, Matheus Hava vive na Europa e já trabalhou em países como Reino Unido, Alemanha, Itália, Áustria, Hungria e Polônia.
Por Thiago Bunduky
Veja a Galeria de Fotos da Matéria📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?