Leia a Notícia

  • Home
  • Leia a Notícia
Foto: Mdanilo/Detran


"Bloco Desacelere": ações de trânsito do Detran-AP alcançam mais de 55 mil pessoas no Carnaval 2025

A maior parte do trabalho foi composta por blitz educativa e barreiras de fiscalização coordenadas pela Operação Lei Seca.

Durante o Carnaval 2025 o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) intensificou as ações de orientação sobre segurança viária  na Região Metropolitana, que inclui Macapá, Santana e Mazagão. O trabalho conduzido pela Escola Pública de Trânsito contabilizou mais de 55 mil pessoas alcançadas nos eventos carnavalescos.

As ações educativas foram promovidas por meio do “Bloco Desacelere”, e tiveram o objetivo de alertar os brincantes a tomarem os cuidados fundamentais no trânsito, como não dirigir veículo após o consumo de bebida alcoólica, além de incentivar atitudes de respeito e segurança nas vias públicas.

Os trabalhos iniciaram com as edições do Carnaval do Povo, no Centro da capital, e se intensificaram a partir de 28 de fevereiro nos desfiles das escolas de samba, no Sambódromo, na Zona Sul, além do Circuito de Blocos da Beira Rio, e no Carnaval de Santana e Mazagão.

Atividades englobaram diversos eventos carnavalescos de Macapá, Santana e Mazagão

Atividades englobaram diversos eventos carnavalescos de Macapá, Santana e Mazagão

Foto: Divulgação/Detran

Operação Lei Seca

Em outra frente de trabalho, o Detran-AP fiscalizou condutores de forma repressiva, com barreiras de trânsito coordenadas pelo núcleo da Operação Lei Seca. Foram 214 condutores abordados, com cinco autuações por direção sob influência de álcool e quatro motoristas que se recusaram a fazer o teste do etilômetro.

Além disso, nove condutores foram flagrados dirigindo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), oito veículos foram removidos pela autoridade de trânsito. Duas pessoas foram apresentadas na delegacia e 23 outras infrações registradas.

Detran-AP fiscalizou condutores de forma repressiva, com barreiras de trânsito coordenadas pelo núcleo da Operação Lei Seca

Detran-AP fiscalizou condutores de forma repressiva, com barreiras de trânsito coordenadas pelo núcleo da Operação Lei Seca

Foto: Divulgação/Detran

Segurança veicular

O Detran Amapá também esteve à frente da fiscalização dos trios elétricos que participaram do percurso do Bloco ‘A Banda’, que foi às ruas de Macapá na terça-feira, 4. O trabalho em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP) verificou as condições físicas e documentais dos veículos.

Os agentes da Lei Seca também realizaram o teste do etilômetro nos condutores dos trios antes de iniciar a programação, para garantir que nenhum motorista conduzisse o veículo com resultados de alcoolemia positivos.

Por Vithória Barreto



📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link

Contribua. Comente!

O que achou desta notícia?




Watch Live

Live Tv
Author

Polical Topic

by Robert Smith