Recém-empossado, promotor de Laranjal do Jari visita unidades de segurança pública do município
No município de Laranjal do Jari, o promotor de justiça titular da comarca, Marcos Rogério Tavares da Costa, acompanhado do técnico José Willian da Silva Ferreira, visitou quatro unidades de segurança pública, na quinta-feira (6). O propósito das visitas foi para que o promotor, que assumiu titularidade na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Laranjal do Jari, se apresentasse aos delegados em busca de alinhamento de ações e cooperações. Foram visitadas a 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia Especializada da Mulher (DPM) e a Delegacia Especializada da Infância e Juventude (DPIJ), e ainda o Comando da Guarda Municipal.
Na 1ª Delegacia de Polícia foram recebidos pelo delegado titular, Breno da Costa. As duas autoridades trataram de cooperação entre as instituições, bem como de assuntos relacionados ao controle externo da atividade policial por parte do órgão ministerial. Na visita às duas Delegacias Especializadas, o diálogo aconteceu com os delegados José Amauri da Silva de Souza (DPIJ) e Romie Bradley da Silva de Souza (DPM), com os quais tratou da elaboração de ações voltadas a combater a violência contra mulheres, adolescentes e crianças, tendo em vista o alto índice de violência nas regiões interioranas do estado.
Na visita ao Comando da Guarda Municipal, o promotor Marcos Rogério reuniu com o Comandante Inspetor Rogério Lemos e equipe. Na oportunidade, o promotor afirmou a intenção de manutenção da cooperação entre as instituições, e também trataram sobre a relevância do papel da guarda municipal dentro do aparelho de segurança pública do município.
Em todas as visitas o promotor Marcos Rogério agradeceu pelos serviços prestados à população de Laranjal do Jari, e reforçou que a Promotoria de Justiça está à disposição para tratar de assuntos de interesse da população.
“Tomei posse nesta sexta-feira como titular da Promotoria de Laranjal do Jari e, mesmo antes de ser oficializado, comecei a me apresentar para as autoridades. Estou conhecendo os moradores e a realidade do município, que passa a ser também minha casa. Esta relação é prezada pelo Ministério Público do Amapá, que incentiva o estreitamento de relações dentro do respeito e considerações”, disse o promotor.
Por Mariléia Maciel – Com informações da Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari
📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?