Encerramento do Circuito de Blocos na orla de Macapá reúne foliões para diversão e movimenta economia
Programação foi apoiada pelo Governo do Amapá durante os quatro dias. Ao todo, 47 grupos desfilaram na Rua Azarias da Costa Neto.
O carnaval na orla de Macapá chegou ao fim neste domingo, 10, com o desfile da Associação dos Blocos de Macapá (Abloca), que reuniu 10 blocos na Rua Azarias da Costa Neto. O evento foi realizado com o apoio do Governo do Estado, que garantiu infraestrutura adequada e incentivou o empreendedorismo local.
Ao todo, durante a programação iniciada em 6 de março, 47 blocos tomaram o local, em frente à praça Isaac Zagury, até as imediações da Casa do Artesão, incluindo os da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba), do Circuito Centro Folia e do Carnaval Beira-Rio.
Blocos desfilaram pela Rua Azarias da Costa Neto
Foto: Jhon Martins/Seinf
A segurança do evento ficou a cargo das equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da 1ª Companhia de Rotam, sob o comando do capitão Rafael Santos. As operações iniciaram às 16h e acompanharam os desfiles até o término, sem registros de ocorrências graves.
“Tivemos um carnaval seguro e tranquilo. Nossa equipe atuou de forma preventiva para que os foliões pudessem aproveitar a festa com total serenidade”, destacou o capitão Rafael Santos.
Equipes de segurança garantiram bem-estar da população durante os desfiles
Foto: Sharlot Sandim/Sedel
O clima de alegria tomou conta da Praça do Coco durante os quatro dias de desfiles, e tanto foliões quanto empreendedores celebraram o sucesso do evento.
“As vendas foram muito boas, principalmente nos dias de maior público. O evento movimentou bastante a economia para nós que trabalhamos na orla”, comemorou o vendedor ambulante, Geovane Ferreira.
Geovane Ferreira aproveitou a programação para garantir uma renda extra
Foto: Sharlot Sandim/Sedel
Circuito de blocos
O Circuito dos Blocos celebra 17 anos de existência em 2025. O evento reforça as tradições culturais do estado e promove a mobilização de vários segmentos do setor econômico com a alta procura por malharias, costureiras, empreendedores e artistas.
Por Sharlot Sandim
📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?