Leia a Notícia

  • Home
  • Leia a Notícia
Foto: Luhana Baddini/Agência Grito
Lideranças femininas do Amapá entregam carta de intenções ao governador Clécio Luís
Ads Jornal O Guarani


Lideranças femininas do Amapá entregam carta de intenções ao governador Clécio Luís

Documento foi constituído de forma colaborativa durante o 1º Encontro de Lideranças Femininas do Amapá, realizado em Macapá.

Durante o “ELAS”, o 1º Encontro de Lideranças Femininas do Amapá, realizado neste sábado, 7, no auditório do Sebrae em Macapá, o governador Clécio Luís recebeu uma carta de intenções construída coletivamente por mulheres líderes dos 16 município do Estado. O documento reúne propostas voltadas à formulação de políticas públicas com foco no fortalecimento do protagonismo feminino no Amapá.

O ELAS, idealizado pela primeira-dama, Priscila Flores, reuniu mulheres que já atuam em espaços de decisão e liderança para a construção de estratégias conjuntas de enfrentamento às desigualdades de gênero.

A carta entregue ao governador é resultado das escutas realizadas com mulheres urbanas, indígenas, quilombolas, ribeirinhas e extrativistas, além de representantes de movimentos sociais, universidades, poder público e setor produtivo. A construção do documento também envolveu a análise das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado nos últimos anos.

Durante o encontro, o governador Clécio Luís destacou a importância de garantir espaços para que as mulheres construam políticas públicas e agradeceu às participantes pela entrega da carta.

“Recebo com respeito e compromisso essa carta construída a muitas mãos, fruto de escuta e diálogo aqui no primeiro ELAS. São intenções que representam muito mais que propostas, mas também mostram a força, a união e a capacidade de transformação das mulheres do Amapá. Vamos ouvir, debater e construir ações concretas com base nesse trabalho coletivo. Vocês mostraram com grandeza o protagonismo feminino amapaense”, afirmou o governador.

A primeira-dama, Priscila Flores, reforçou que a proposta do programa Elas no Poder é permitir que mulheres construam soluções que reflitam suas realidades e necessidades.

“Foram três dias maravilhosos. Eu vim aberta mais a ouvir do que falar, se tornando uma experiência muito enriquecedora e valorosa, e eu quero agradecer a cada mulher que se fez presente e deu a sua contribuição e por expressar seus sentimentos”, evidenciou.

A carta de intenções elaborada durante o encontro foi entregue ao governador Clécio Luís e também será encaminhada à Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), com o objetivo de fortalecer a integração das propostas do Coletivo nas ações dos poderes Executivo e Legislativo.

A primeira edição do ELAS reuniu lideranças femininas de diversas áreas, como pesquisadoras, empreendedoras, professoras, esportistas, comunicadoras, mulheres com deficiência, parlamentares, estudantes e mulheres trans. A programação contou com palestrantes de destaque nacional e internacional, como Gabriela Prioli, Manuela D’Ávila, Ana Fontes e Marta Lívia Suplicy. O encerramento aconteceu no Trapiche Santa Inês, com um show gratuito da cantora Gaby Amarantos.

Com informações/ Fabiana Figueiredo



📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Foto: Luhana Baddini/Agência Grito

Contribua. Comente!

O que achou desta notícia?




Watch Live

Live Tv
Author

Polical Topic

by Robert Smith