Leia a Notícia

  • Home
  • Leia a Notícia
Foto: Lidiane Lima
Segunda formação de professores do Programa Criança Alfabetizada no Amapá

Segunda formação de professores do Programa Criança Alfabetizada no Amapá

Treinamento é uma das estratégias do Governo do Amapá para continuar melhorando os resultados de fluência em leitura dos alunos.

Nesta sexta-feira, 7, e no sábado, 8, o Governo do Amapá está realizando a segunda formação do Programa Criança Alfabetizada para professores da rede estadual de ensino, abrangendo as 98 escolas de Macapá, tanto da região urbana quanto rural. Esta iniciativa visa aprimorar os métodos de ensino, para que os indicadores de alfabetização continuem melhorando em todo o Estado.

Sheila Ribeiro, coordenadora estadual do Programa Criança Alfabetizada, em Macapá, explicou que esta é a segunda formação de um total de quatro ciclos formativos planejados para o ano. Este segundo ciclo de formação, atende professores do primeiro e segundo ano da rede estadual.

Nos dias 7 e 8, as atividades acontecem em duas frentes: na Escola Estadual Princesa Isabel, onde estão reunidos os professores do primeiro ano e na Escola Estadual Modelo Guanabara, onde estão os professores do segundo ano. O treinamento acontece nos turnos da manhã e da tarde.  

"Estamos com temáticas voltadas para a melhoria dos indicadores de alfabetização, com momentos de troca de conhecimento e experiências, fundamentação teórica na perspectiva da alfabetização e letramento", destacou Sheila. 

A formação abrange exclusivamente professores da rede estadual, incluindo escolas urbanas, rurais, quilombolas, e em particular, os 50 professores do Arquipélago do Bailique, distrito de Macapá, que participarão de uma formação específica no dia 22 de junho. 

"Atendemos um público bem diversificado, de acordo com a realidade de cada local", finalizou Sheila.

A professora do 1º ano do fundamental 1, da Escola Estadual São Benedito, Priscila Santos, considera a formação muito importante. Ela pontua que os conteúdos repassados enriquecem seu trabalho em sala de aula e permitem a elaboração de novas estratégias de ensino. 

“A escola em que trabalho fica localizada no bairro Laguinho em Macapá. É visível a preocupação que o Governo do Estado tem com a alfabetização das nossas crianças e está nos dando suporte, recursos para melhorar a atuação do professor em sala de aula”, destacou a professora Priscila. 

A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Amapá com a educação de qualidade, garantindo que os professores estejam bem preparados para enfrentar os desafios da alfabetização e promover um ensino mais eficaz nas escolas estaduais.

 

Por: André Silva



📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Foto: Lidiane Lima

Contribua. Comente!

O que achou desta notícia?




Watch Live

Live Tv
Author

Polical Topic

by Robert Smith