Leia a Notícia

  • Home
  • Leia a Notícia
Foto: Jhon Martins/GEA
Construção do Centro de Tratamento Intensivo avança em Oiapoque

Construção do Centro de Tratamento Intensivo avança em Oiapoque

Com a infraestrutura hospitalar, 30 novos leitos de UTI serão entregues pelo Governo do Estado até o fim do ano.

O Governo do Amapá continua com investimentos prioritários na saúde e avança na construção do novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI), do Hospital Estadual de Oiapoque (HEO), principal unidade de saúde de atendimento de urgência e emergência, 24h, no extremo Norte do estado. A obra faz parte da política pública do Plano de Governo que prioriza, de forma absoluta e inegociável, a saúde no Amapá.

O planejamento e a execução do projeto são da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), que requalifica e moderniza os ambientes do hospital. Com 80% das obras concluídas, o CTI, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), contará com 30 leitos de UTI, sendo 10 adultos, 10 neonatais e 10 infantis. A construção gera 45 empregos diretos, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2024.

Os leitos do CTI, que irão aumentar os atendimentos locais e de regiões vizinhas da fronteira, foram projetados para compor as áreas críticas do hospital, como o centro cirúrgico existente, para facilitar a transferência de pacientes após os procedimentos. O Governo do Amapá investe R$ 8.217.902,18 do Tesouro Estadual na saúde de Oiapoque.

“Construir em Oiapoque é um grande desafio. Esse será o CTI mais moderno do Estado do Amapá. Vamos entregar boas obras e avançar com a rede física de saúde. Será um marco na saúde pública do município e do Amapá como um todo”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

Além dos novos leitos distribuídos em mais de 3,2 mil metros quadrados, o hospital contará com salas de farmácia, de prescrição médica, posto de enfermagem, área para hemodiálise e leitos de isolamento. O ambiente também terá recepção, administração, sala de entrevista, rouparia, sala de espera para acompanhantes, vestiários e salas de repouso, bem como banheiros, corredores, sala de utilidades, área de convivência, climatização, rede de gases medicinais e outros equipamentos públicos.

 

Colaboradores: Jhon Martins



📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Foto: Jhon Martins/GEA

Contribua. Comente!

O que achou desta notícia?




Watch Live

Live Tv
Author

Polical Topic

by Robert Smith