Leia a Notícia

  • Home
  • Leia a Notícia
Gabriel Mataruna (esq.) e Lucas Arabian (dir.) no pódio. Foto: Acervo pessoal.
Gabriel Mataruna conquista sua primeira medalha internacional, em etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa no Chile
Ads Jornal O Guarani


Gabriel Mataruna conquista sua primeira medalha internacional, em etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa no Chile

Atleta do time Faspar/CT Niterói ficou com o bronze no torneio de duplas masculinas do ITTF World Para Future Santiago; Valesca Maranhão foi a técnica da parceria.

Gabriel Mataruna conquistou, nesta quinta-feira (5), sua primeira medalha internacional na carreira. O mesa-tenista do time Faspar/CT Niterói, apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, faturou o bronze, ao lado de Lucas Arabian, no ITTF World Para Future Santiago, etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, na capital chilena. A técnica Valesca Maranhão, também da equipe niteroiense, foi a responsável por orientar a dupla no torneio.

Mataruna teve a oportunidade de jogar pela primeira vez ao lado de Arabian, medalhista no Campeonato Mundial de Granada, na Espanha, em 2022. A parceria funcionou bem nas mesas de Santiago. Após derrota no primeiro jogo para a dupla que seria campeã do torneio, os argentinos Elias Romero e Gabriel Copola, os brasileiros bateram os venezuelanos Daniel Guarapano e Roberto Quijada – campeão individual da classe 3 – por 3 a 0, passando da fase de grupos em segundo lugar.

Nas quartas, a parceria despachou a dupla formada pelo norte-americano Alan Pickett e o argentino Marcelo Gonzalez, novamente por 3 sets a 0. Já com a medalha garantida, encararam os também brasileiros Cadu Moraes e Fábio Silva, ambos da Seleção Brasileira. Fizeram bom jogo, mas caíram por 3 sets a 1 (5/11, 11/9, 4/11 e 6/11), encerrando a participação no Chile.

“Muito feliz com o nosso desempenho. A parceria com o Lucas funcionou demais e vamos trabalhar para conquistar mais ainda”, comentou Mataruna.

No torneio individual, Mataruna fez grande jogo contra o argentino Gabriel Copola, vencia por 2 sets a 1, permitiu o empate e teve 7 a 3 no quinto set, mas sofreu a virada, caindo por 3 a 2. Depois, foi superado pelo uruguaio Gonzalo Acosta, em sets diretos.  

“No individual, o Mataruna teve o jogo na mão e dominou o adversário, mas deixou escapar no final. Já nas duplas, ele e o Lucas jogaram muito, inclusive na semifinal.  Perderam, mas foi um jogo muito duro, com muitas trocas de bola. Foi o primeiro torneio do Mataruna fora do país e estou muito satisfeita com a evolução dele”, disse Valesca Maranhão.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO



📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link

Contribua. Comente!

O que achou desta notícia?




Watch Live

Live Tv
Author

Polical Topic

by Robert Smith