 (1).gif)
Processo seletivo da Unifap para graduação em educação do campo abre inscrições em 10 de fevereiro
PS oferece 40 vagas para o curso de Licenciatura em Educação do Campo-Ciências Agrárias e Biologia, ofertado no campus Mazagão.
A Universidade Federal do Amapá (Unifap) torna pública a chamada para o processo seletivo específico para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências Agrárias e Biologia, do Campus Mazagão. As inscrições iniciam dia 10 de fevereiro e vão até o dia 10 março de 2025, pelo site https://depsec.unifap.br/concursos. Ao todo, serão ofertadas 40 vagas.
Veja aqui o edital de seleção
Poderão participar desta seleção, exclusivamente, professores das séries iniciais (ensinos infantil e fundamental) que estejam lotados nas redes de ensino em área rural; ribeirinhos, pescadores, agricultores familiares, assentados, filhos de assentados ou pessoas com vínculo direto com os Projetos de Assentamento da Reforma Agrária, extrativistas, indígenas, atingidos por barragens, quilombolas ou outras populações campesinas, desde que comprovado o vínculo ao campo.
Os candidatos que queiram pedir taxa de isenção terão de 10 a 21 de fevereiro de 2025 para fazer o pedido. Para solicitar a isenção, o(a) candidato(a) deverá informar que é componente de família de baixa renda, apresentando os documentos do Cadastro Único (Cadúnico) e todos os outros que são requeridos no edital de seleção. Aqueles que não conseguirem a isenção terão que efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20.
O processo seletivo será dividido em duas etapas: Prova objetiva, que consistirá na resolução de questões de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Biologia, Filosofia, Sociologia e Redação. A segunda etapa será a entrevista, na qual serão chamados os 80 candidatos melhor classificados da primeira fase. As etapas são de caráter classificatório/eliminatório e serão em formato presencial no campus Mazagão.
Sobre o curso
O Curso de Licenciatura em Educação do Campo objetiva formar educadores para o exercício da docência no Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Técnico nas áreas de Ciências Agrárias e Biologia.
O curso possui carga horária de 3645 horas, distribuídas em oito semestres. A licenciatura é presencial, com disciplinas organizadas através da alternância pedagógica, constituída de tempo universidade e tempo comunidade.
Saiba mais sobre o curso em https://www2.unifap.br/educacaodocampo/.
Serviço
Processo Seletivo Específico do Curso de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências Agrárias e Biologia
Inscrições a partir do dia 10 de fevereiro até 10 de março de 2025 pelo site https://depsec.unifap.br/concursos.
Público-alvo: Professores de séries iniciais que estejam lotados nas redes de ensino em áreas rurais; ribeirinhos; pescadores; agricultores familiares; assentados; filhos de assentados ou pessoas que tenham vínculo direto com os Projetos de Assentamento ou reforma agrária,extrativistas, indígenas, atingidos por barragens, quilombolas ou outras populações campesinas, desde que comprovado o vínculo ao campo.
Período para pedidos de isenção inicia dia 10 até 21 de fevereiro.
Taxa no valor de R$ 20.
Edital disponível em https://depsec.unifap.br/concursos/
Por Ana Carolina Brazão (Bolsista Assesp/Unifap)
📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?