PC prende condenado por estupro de vulnerável em Macapá
Nesta quarta-feira, 6, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC) prendeu um homem, de 56 anos de idade, condenado judicialmente pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Segundo o Delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, o fato ocorreu durante os anos 2011 e 2012. A vítima foi abusada sexualmente entre os 4 e 5 anos de idade, pelo companheiro de sua avó.
No ano de 2021, a vítima, com 14 anos de idade, confidencializou o crime a uma prima, que, por sua vez, contou à genitora dela. Após a mãe da vítima denunciar o crime, o acusado foi investigado e indiciado.
“Os abusos acontecem, na maioria das vezes, por pessoas próximas, que, inclusive, tem a confiança dos pais ou representantes legais das vítimas, como um tio, um primo, avô, padastro, vizinho, irmão, e até o pai. E isso só é possível devido a pouca vigilância dos pais sobre a criança. Nesse caso, em específico, na maioria das vezes, os abusos aconteciam quando o acusado levava a vítima de carro para comprar pão. Por isso, por mais ‘inconveniente’ que você pareça ser, não permita que seus filhos andem sem a sua vigilância, verifique o comportamento do seu filho, acompanhe o desenvolvimento escolar e mantenha o diálogo aberto. Essas medidas não impedem que o crime aconteça, mas sem dúvida, reduzem as chances”, explicou o Delegado.
O indivíduo foi localizado e preso em sua residência, no bairro Novo Buritizal, em Macapá.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao IAPEN para dar cumprimento à pena definitiva de 20 anos, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Ascom/ Polícia Civil
📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?