• Macapá-AP, Sábado, 07 de setembro de 2024.

Leia a Notícia

  • Home
  • Leia a Notícia
Escola Maricleia Maciel: Vistoria judicial busca solução para falta de energia

Escola Maricleia Maciel: Vistoria judicial busca solução para falta de energia

A visita foi realizada na manhã desta segunda-feira (5)

Na manhã desta segunda-feira (5), uma vistoria judicial foi realizada nas instalações elétricas da Escola Maricleia Maciel, em Tartarugalzinho, por determinação do Tribunal de Justiça do Amapá. O prefeito Bruno Mineiro, o juiz substituto da Comarca, Dr. Diogo Tanaka, e Jorge Emiro, representante da empresa CEA Equatorial, acompanharam a inspeção. O objetivo foi analisar tanto a parte técnica, necessária para a instalação elétrica, quanto a comercial, relacionada a tarifas e débitos anteriores.

"Conseguimos avançar nas negociações com a empresa, que afirma haver pendências. Mostramos que débitos antigos foram sanados. Ainda estamos em fase de negociação comercial", enfatizou Bruno Mineiro.

Na sexta-feira passada, a maior escola da região foi inaugurada no "escuro" devido à falta das instalações elétricas necessárias para o funcionamento. "Há mais de 1 ano estamos debatendo sobre a instalação da rede elétrica na escola. E, graças à intermediação da Justiça, conseguimos avançar", disse o gestor.

O prefeito informou que foram encaminhados laudos e documentos para a CEA Equatorial para análise e aguarda a ligação da energia. Na escola, foi instalado um grupo gerador, visando garantir o início das aulas o quanto antes, caso não haja a ligação elétrica. "Mais de 300 crianças e adolescentes estão aguardando o início das aulas. Essa é a maior escola do Município, em Tempo Integral, oferece aulas de música, robótica e outras", expressou o prefeito.

O juiz substituto, Dr. Diogo Tanaka, destacou que a inspeção na Escola e na nova UBS de Tartarugalzinho tem como objetivo assegurar a seriedade nos trâmites das negociações entre a CEA e a Prefeitura, visando um acordo. "A empresa CEA Equatorial mostrou disposição para cumprir a decisão judicial e fazer a ligação na escola. Aguardamos para os próximos dias o cumprimento da decisão", expressou.

 

VEJA MAIS:

Prefeito inaugura maior escola de Tartarugalzinho "no escuro" por falta de energia



📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link

Contribua. Comente!

O que achou desta notícia?




Watch Live

Live Tv
Author

Polical Topic

by Robert Smith