"Gosto muito de vir estudar agora", diz aluno de escola reconstruída pelo Governo do Amapá no Pacuí, em Macapá
Albiery dos Reis Souza, de 13 anos, é aluno do 6° ano do Atendimento Educacional Especializado na Escola Estadual Sebastião Cordeiro Sena.
Reconstruída pelo Governo do Amapá e reinaugurada em outubro, a Escola Estadual Sebastião Cordeiro Sena, no distrito de São Joaquim do Pacuí, zona rural de Macapá, possui toda a infraestrutura escolar necessária para o bom processo educacional dos alunos do ensino fundamental modular e do 6º ao 9º ano.
Entre os alunos beneficiados na comunidade do Corre-Água, Albiery Souza, de 13 anos, recebe acompanhamento na sala de Atendimento Educacional Especializado. Com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, ele passou a participar mais das aulas com o novo espaço dedicado.
Albiery é aluno do 6° ano - Foto: Acervo pessoal/Dinéia Gadelha
“Todos os espaços ficaram bonitos e excelentes, temos local para lanchar, estudar e conviver. Antes da reforma tudo estava com problema, não tínhamos material adequado e as dificuldades aumentavam no período das chuvas. Gosto muito de vir estudar agora”, ressaltou o estudante.
A escola recebe mais de 90 estudantes em turmas do 1° ao 5° ano do ensino fundamental de forma regular, e do 6° ao 9° ano de forma modular. A reconstrução atendeu aos anseios da comunidade, que estava há mais de 20 anos aguardando por uma obra.
A unidade conta agora com 3 salas de aulas; sala de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE); biblioteca; 3 salas administrativas; refeitório; 4 banheiros; espaço de convivência e alojamento para os profissionais da educação.
A reforma atuou, ainda, nas estruturas físicas e elétrica, recebendo desde a substituição de paredes de madeiras por alvenaria, até o calçamento, construção do muro e limpeza geral do terreno.
Por Ana Anspach
📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?