Escritor Joãozinho Gomes e ilustrador Paulo Flores lançam livro de poesias eróticas nesta quarta-feira, 5
Lançamento ocorrerá na Bibliogarden, Zona Sul de Macapá, às 20h
O livro de poesias “A Libido de Érato”, de Joãozinho Gomes, ilustrado por Paulo Flores, será lançado nesta quarta-feira, 5 de junho, na Bbliogarden, localizada dentro do shopping Amapá Garden, na Zona Sul de Macapá. A programação envolve, além de uma breve introdução da obra, recital, música instrumental, sessão de autógrafos e venda de livros por parte do autor e do ilustrador.
Destinado para maiores de 18 anos, amantes da poesia, literatos, acadêmicos e todos os que apreciam a arte das palavras e a expressão literária, a obra se propões a seduzir e a liberar os sentimentos mais íntimos.
Érato era uma musa da mitologia grega misteriosa, cujos detalhes eram muito conhecidos; ela era a deusa grega da poesia, das danças e das músicas de amor. Possuía habilidades extraordinárias, como imitar com facilidade e encantar os corações; era tão bem-vinda nos bailes quanto nas salas de aula e os jovens se divertiam com suas heroicas narrativas.
Sobre o escritor
Joãozinho Gomes é poeta e compositor paraense, nascido na cidade de Belém do Pará, há trinta e quatro anos radicado em Macapá-AP. Sua trajetória artística é marcada por uma rica combinação de poesia e música. É considerado por grande parte dos críticos de arte, um dos mais eminentes poetas e letristas do cenário litero-musical brasileiro.
Sobre o ilustrador
Paulo Flores é músico, educador, pesquisador, poeta, ilustrador, um artista mais-valia, que se aproveita das muitas linguagens da arte pra se manifestar, pois a arte mora no artista. www.pauloeflores.com www.movimentosemtela.art.br www.brasilinstrumental.com Paulo Flores | Facebook Paulo Flores - YouTube Paulo Flores (@pauloeflores.br) • Fotos e vídeos do Instagram Paulo Flores | Spotify Paulo Flores on Apple Music.
Sobre a Bibliogarden
A Bibliogarden é um espaço de difusão de arte e cultura, que funciona dentro do Amapá Garden Shopping, administrado pelo Coletivo Juremas. O local, além de receber doações de livros, pode ser usado para palestras, exposições, exibição de filmes, apresentações e leitura.
Por Ana Anspach
📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?