Thelminha embarca em expedição do bem munto à ONG Zoé. A médica e apresentadora viaja atendendo pacientes de comunidades ribeirinhas do Pará!. Thelminha embarcou em uma expedição do bem, atendendo como médica diversos pacientes de comunidades ribeirinhas do Pará. Thelma Assis integra o time que percorrerá diversas áreas vulneráveis da região. A próxima parada do grupo de trabalho voluntário é a terra indígena Bragança, habitada pelo povo Munduruku. O projeto da ONG Zoé fechará o ano com expedição cirúrgica para moradores do município de Belterra. A 31ª expedição da organização conta com cerca de 30 voluntários incluindo médicos, profissionais de enfermagem, acadêmicos e equipe de suporte. A última expedição do ano contempla principalmente cirurgias gerais (hérnia e vesícula / laparoscopia), ginecológicas e dermatológicas, atendimento clínico e orientações de primeiros socorros. Também são realizadas consultas e exames de ultrassom. No total, estão previstos cerca de 400 atendimentos no Hospital Municipal de Belterra (HMB) até 8 de dezembro, levando assistência médica especializada às comunidades ribeirinhas dos rios Tapajós e Baixo Amazonas e ao povo indígena no Pará, um dos estados do Brasil com maior carência de médicos. Desde sua criação até novembro de 2024 foram 30 expedições no Pará para atendimento a populações ribeirinhas, viabilizadas por fundadores predominantemente médicos com histórico pessoal de atendimento a populações da Amazonia. No período total, foram 9.911 atendimentos, realizados por 267 voluntários. Faça parte: qualquer pessoa pode contribuir com o trabalho realizado pela ONG em prol das populações ribeirinhas do Pará. Para fazer sua doação, basta acessar o site da ONG Zoé - https://ongzoe.org/. Por Thiago Bunduky
Thelminha embarca em expedição do bem munto à ONG Zoé
A médica e apresentadora viaja atendendo pacientes de comunidades ribeirinhas do Pará!
Thelminha embarcou em uma expedição do bem, atendendo como médica diversos pacientes de comunidades ribeirinhas do Pará. Thelma Assis integra o time que percorrerá diversas áreas vulneráveis da região. A próxima parada do grupo de trabalho voluntário é a terra indígena Bragança, habitada pelo povo Munduruku.
O projeto da ONG Zoé fechará o ano com expedição cirúrgica para moradores do município de Belterra.
A 31ª expedição da organização conta com cerca de 30 voluntários incluindo médicos, profissionais de enfermagem, acadêmicos e equipe de suporte. A última expedição do ano contempla principalmente cirurgias gerais (hérnia e vesícula / laparoscopia), ginecológicas e dermatológicas, atendimento clínico e orientações de primeiros socorros. Também são realizadas consultas e exames de ultrassom. No total, estão previstos cerca de 400 atendimentos no Hospital Municipal de Belterra (HMB) até 8 de dezembro, levando assistência médica especializada às comunidades ribeirinhas dos rios Tapajós e Baixo Amazonas e ao povo indígena no Pará, um dos estados do Brasil com maior carência de médicos.
Desde sua criação até novembro de 2024 foram 30 expedições no Pará para atendimento a populações ribeirinhas, viabilizadas por fundadores predominantemente médicos com histórico pessoal de atendimento a populações da Amazonia. No período total, foram 9.911 atendimentos, realizados por 267 voluntários.
Faça parte: qualquer pessoa pode contribuir com o trabalho realizado pela ONG em prol das populações ribeirinhas do Pará. Para fazer sua doação, basta acessar o site da ONG Zoé - https://ongzoe.org/.
Por Thiago Bunduky
🔥 As notícias do dia chegam até você!
Entre no canal oficial no WhatsApp: 📲
Link de Acesso
📰 Assine Grátis o Jornal O GUARANI
Inscreva-se na nossa Newsletter e tenha o Jornal O GUARANI direto no seu WhatsApp ou e-mail.
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?