Polícias Civil e Militar do Amapá dão início à Operação Virtude
Nesta quarta-feira, 1º, o a Polícia Civil do Estado do Amapá em ação conjunta com a Polícia Militar e outros órgãos do Governo do Estado deram início a “Operação Virtude 2025”, com o objetivo de combater os crimes contra a pessoa idosa, protegendo-a de todas as formas de violência, como abuso financeiro, físico, psicológico e negligência.
No início da Operação foi realizada uma coletiva de imprensa, na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), com a presença do Secretário da SEJUSP, Cezar Vieira, da Delegada Titular da 5ª Delegacia de Polícia da Capital e coordenadora da Operação Virtude, Lívia Pontes, do Major da Polícia Militar, Leandro e do representante da Delegacia-Geral Delegado Daniel Figueiredo.
Nesta data, também foram deslocadas equipes para o município de Oiapoque, a operação alcançará grande parte dos municípios. Ações ocorreram concomitantemente na região metropolitana e nos municípios do Estado.
A “Operação Virtude 2025” é uma iniciativa nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e promoverá ações de prevenção, repressão, conscientização e atendimento às vítimas idosas. No Amapá, a operação será coordenada pela Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia de Polícia da Capital, e contará com o apoio da Polícia Militar, órgãos federais e municipais, Ministério Público e sociedade civil.
O término do ciclo operacional está previsto para o dia 30/10/2025, totalizando 30 dias de execução da “Operação Virtude 2025”.
Ascom/Polícia Civil
📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Nenhuma imagem encontrada para esta galeria.






Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?