 (1).gif)
Mulher é presa em Macapá por homicídio contra ex-marido
Na tarde desta quinta-feira, 27, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Núcleo de Capturas, prendeu uma mulher, de 37 anos de idade, que estava foragida desde o dia 3 de maio de 2024, condenada judicialmente pela prática do crime de homicídio qualificado contra seu ex-marido, ocorrido em 2013.
Ela foi capturada no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá, tem uma pena estabelecida em 23 anos de prisão em regime inicialmente fechado.
De acordo com o Delegado Celson Pacheco, coordenador da Capturas, o crime foi cuidadosamente planejado e executado pela foragida e seus cúmplices.
“Na época, a foragida, que era ex-esposa da vítima, com o intuito de se beneficiar financeiramente, contratou um grupo de criminosos, para assassinar a vítima. O homicídio foi caracterizado pela brutalidade. A vítima foi imobilizado e estrangulado até a morte em sua própria casa. A condenada pagou R$ 20.000,00 pelos serviços do grupo”, afirmou o Delegado.
Após o assassinato, os criminosos tentaram simular um latrocínio, levando pertences de Antônio, como celulares, um notebook e um televisor.
Eles ainda usaram o veículo da vítima para transportar os objetos furtados, mas o abandonaram em um ramal.
A mulher presa, além de ser apontada como mandante do crime, tentou se beneficiar da morte da vítima. Ela vendeu grande parte dos bens dele, fraudando documentos.
A ação criminosa foi desmantelada pela Polícia Civil em 2013, e a mulher foi condenada por homicídio qualificado, estelionato e furto no Tribunal do Juri.
A mulher foi encaminhada à audiência de custódia e posteriormente ao IAPEN.
Ascom/ Polícia Civil
📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?