Botafogo conquista a glória eterna com título inédito da Libertadores
Em final histórica contra o Atlético-Mg, time carioca supera adversidades e vence por 3 a 1 no Estádio Mâs Monumental
O Botafogo conquistou pela primeira vez a Copa Libertadores da América ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, em uma final histórica realizada no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, neste sábado (30). Mesmo com a expulsão de Gregore aos 30 segundos, o time carioca superou todas as adversidades e garantiu o título inédito.
A partida começou de forma eletrizante. Luiz Henrique abriu o placar aos 35 minutos, seguido por Alex Telles, que marcou de pênalti ainda no primeiro tempo, ampliando a vantagem. Apesar de estar com um jogador a menos, o Botafogo mostrou garra e eficiência contra um Galo que parecia perdido em campo.
No início do segundo tempo, o chileno Vargas descontou para o Atlético-MG, reacendendo as esperanças do time mineiro. O Galo pressionou intensamente, pediu dois pênaltis que não foram marcados e viu o goleiro John fazer uma defesa crucial para segurar o resultado.
No último lance do jogo, Júnior Santos fechou o placar para o Botafogo, coroando o esforço coletivo da equipe. Com este triunfo, o clube carioca escreve um capítulo histórico no futebol sul-americano, alcançando a tão desejada "Glória Eterna".
📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link
Contribua. Comente!
O que achou desta notícia?