• Macapá-AP, Sábado, 07 de setembro de 2024.

Leia a Notícia

  • Home
  • Leia a Notícia

"O que não vivi na infância, estou vivendo agora", diz idosa sobre quadrilha no Lendário Forrozão do Tio Gigante

A 3ª noite do Lendário Forrozão do Tio Gigante foi um sucesso e esquentou a Vila Olímpica com muita animação e forró arrasta-pé.

Das arquibancadas, o público vibrava a cada apresentação que entrava na quadra junina. Uma das participantes foi a Quadrilha da Melhor Idade, fruto do projeto social “Vida Feliz”, organizado pelo 4° Batalhão da Polícia Militar (PM) desde 2004, que realiza um trabalho de integração social com idosos do município de Santana.

Lurdes Feitosa participa do projeto há cerca de 10 anos e conta que desde então se engaja em todos os forrozões.

"Esse momento é muito prazeroso para nós! Eu, enquanto uma pessoa da melhor idade, me sinto muito feliz por estar me divertindo e vivendo a minha vida. O que eu não pude viver na minha infância, estou vivendo agora. Estou há dez anos no projeto e participo dos passeios, das quadrilhas, valsas, eventos. É um lugar em que somos todos bem acolhidos", afirmou.

Além das quadrilhas tradicionais, o evento também contou com apresentações de humoristas, grupos folclóricos e artistas de rua. Belarmino Borges, fundador do Forrozão do Tio Gigante, afirma que:

“Desde 1993, quando o Forrozão do Tio Gigante iniciou, ele foi avançando, e graças a Deus, em 2019, através do vereador Josivaldo Abrantes, entrou no calendário oficial do município. Hoje, nós somos lei. E esse ano, mudamos o nome de 'tradicional' para 'lendário', e é tudo isso que vocês estão vendo: muita alegria, animação e a família marcando presença".

 

Por Luana Silveira 



📰 JORNAL O GUARANI - SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A FICAR BEM INFORMADO! 📰
Receba notícias frescas diretamente no seu WhatsApp, inscreva-se no nosso canal de notícias agora! 📲👉 Link

Contribua. Comente!

O que achou desta notícia?




Watch Live

Live Tv
Author

Polical Topic

by Robert Smith